segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O que exigimos as mulheres



O QUE EXIGIMOS AS MULHERES?

Alguns dias atrás, um amigo poeta e sonhador deixou-me uma pergunta na minha mente para refletir. O que espera uma mulher do homem? No momento não imaginei que houvesse uma resposta certa para tão enorme questão; até achei pretensioso da parte do autor, procurar respostas para esta questão; mais justamente logo da vira volta do assunto na minha mente, e mergulhando, e relembrando experiências tanto as minhas como de outros, achei ter encontrado algumas ideias, e mesmo não respondendo de maneira absoluta à questão pertinente, vã servir para me conhecer melhor como mulher, e saber o que desejamos as mulheres da parte dos homens, aliás, saber o que exigimos tanto deles como deste sistema chamado mundo, que ao parecer desconhece em verdade a nossa essência e ao contrario desvia a nossa razão de ser.

Desde criança perguntei-me o porquê das moças lindas sempre serem as princesas dos contos de fadas, enquanto aquelas pouco lindas sempre faziam os papéis horripilantes e maldosos desses contos, ou o porquê na televisão aparece sempre mulheres de rosto lindo enquanto as outras diferentes jamais terão oportunidades nesses meios. Também já adolescente me questionava sobre o porquê de moços somente olharem para as lindas jovens, aquelas de formosa aparência e lindo perfil, enquanto as que não eram assim tinham que se contentar em se namorar sozinhas, em contraposição tratar de cultivar habilidades ou se formar como intelectuais por si assim alguns dos nossos amores impossíveis perceberiam a nossa existência, infelizmente frustradas em nosso intento, somente ficavam as lágrimas e a aceitação das coisas, e do jeito que o mundo as estabelece.

Neste mesmo nível de vida, conheci outras amigas das quais o sofrimento era maior; algumas delas foram estupradas, outras foram enganadas por homens que ofereceram amor eterno em troca dos seus corpos e, ao obter o que procuravam, elas foram abandonaram-nas com os seus sonhos inacabados, sentindo-se violentadas e envergonhadas; logo me encontrei com mulheres que nos seus corpos levavam as marcas do maltrato e outras que também as guardam nas suas almas feridas, também conheci de perto, muitas mulheres que se conformavam com a dor profunda da infidelidade dos maridos, que, pela crença do machismo.

Continua.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário